Estratégia

MISSÃO, VISÃO E VALORES

 

MISSÃO

  • Prover soluções logísticas integradas, inovadoras e sustentáveis.

 

VISÃO:

Ser o melhor entre os maiores provedores logísticos da América Latina e se tornar referência como:

  • Um investimento atrativo
  • Provedor estratégico de soluções
  • Empresa de maior excelência operacional
  • Empresa cidadã, social e ambientalmente responsável
  • Empresa para se trabalhar, que retém e atrai os melhores profissionais

 

VALORES:

  • Valorização das pessoas
  • Ética e transparência
  • Simplicidade
  • Senso de urgência
  • Comprometimento

 

OPORTUNIDADE DE MERCADO

A Tegma busca o mercado de terceirização da logística no Brasil. Sempre fomos defensores que os clientes devem focar nas suas atividades principais e que a atividade de logística tanto outbound quanto inbound (e às vezes até interna) devem ser realizadas por empresas especializadas para gerar ganhos para toda cadeia de produção do clientes, incluindo fornecedores e clientes.

 

ESTRATÉGIAS PARA ATINGIR A VISÃO E GERAR CRESCIMENTO/VALOR

A logística é composta por diversas etapas imprescindíveis para o funcionamento eficiente do processo. A Tegma busca se inserir nas etapas mais críticas desses processos, no intuito de oferecer ganhos para toda cadeia de produção dos seus clientes e, com isso, criar um vínculo/parceria capaz de se sustentar por um longo tempo. Essas parcerias são em um caráter ganha-ganha, pois nossos clientes têm reduções de custo e de estoques em seus processos (assim como seus fornecedores) e a Tegma consegue remunerar seus investimentos adequadamente, criando assim um círculo virtuoso que expande nossas oportunidades.

 

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS COMPETITIVOS

A Tegma acredita que para se atingir a excelência em um setor tão fragmentado como a logística no Brasil é necessário investir em inovação, governança e sustentabilidade. Para tal contamos principalmente com um quadro de funcionários com a determinação de que inovação está no DNA da empresa para sempre poder oferecer uma solução que incremente a produtividade dos clientes e que perenize o relacionamento com o cliente. Recentemente criamos uma aceleradora de startup (TegUP) para aprimorar e aumentar ainda mais essa vocação da Tegma. Os prêmios que recebemos dos clientes e de revistas desde 2017 nos faz querer sempre conquistar mais. Outro ponto crítico para a Tegma é a Governança, na qual temos uma estrutura de compliance muito além da exigida pelo segmento Novo Mercado da B#B3, onde estamos inseridos. Acreditamos que a confiabilidade que se conquista com esse arcabouço de controle se torna um diferencial importante. Por último, a sustentabilidade das nossas operações é mais que essencial para nossa correta inserção na sociedade. Temos controle da emissão dos caminhões que utilizamos para realizar entregas contratadas por nós e temos planos de reutilização de água de chuva.

Por último, a solidez financeira de uma empresa de capital aberto se torna um diferencial importante.