Comunicado ao Mercado – Aquisição de participação remanescentes da Fastline

A Tegma Gestão Logística S.A. (“Tegma” ou “Companhia”) (B3: TGMA3), vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi celebrado ontem, 3 de dezembro, o Contrato de Compra e Venda de Participação Acionária para a aquisição de 17% das quotas da Fastline Logística Automotiva LTDA. (“Fastline”) empresa que a Tegma detinha, até então em conjunto, com Sócio Retirante (“Operação”). Após essa Operação, a Companhia passa a deter 100% das quotas da Fastline.

Sobre a Fastline:
A Fastline é uma controlada da Tegma responsável pela logística de veículos usados.

Sobre a Transação:
O preço da aquisição de 17% das quotas foi de R$6.000.000,00 (seis milhões de reais), valores integralmente quitados à vista.

Racional Estratégico:
A aquisição das quotas remanescentes da Fastline faz parte de um plano de simplificação societária da Companhia.

A Operação, já aprovada em Reunião do Conselho de Administração, não constitui investimento relevante para a Companhia, de acordo com o artigo 247 da Lei nº 6.404/1976, parágrafo único. A Companhia concluiu as análises e avaliações referentes aos valores previstos no inciso II do artigo 256 da Lei nº 6.404/1976 e a referida aquisição não depende de ratificação em assembleia geral extraordinária, tampouco enseja direito de recesso.

São Bernardo do Campo, 4 de dezembro de 2024

Ramón Pérez Arias Filho
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Contato de RI:
Ian Nunes, (11) 4397-9423, ian.nunes@tegma.com.br