TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

A navegação e consulta pública deste website se sujeita aos Termos e Condições abaixo:

Garantias, Responsabilidades e Danos

1. A Tegma não garante que o conteúdo, os instrumentos e os materiais contidos, utilizados e oferecidos neste website estejam precisamente atualizados ou completos, e não se responsabiliza por danos causados por eventuais erros de conteúdo ou falhas de equipamento.

2. A Tegma não se responsabiliza, expressa ou tacitamente, pelo uso indevido das informações, dos instrumentos, dos materiais disponibilizados e/ou dos equipamentos utilizados por este website, para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por esse uso inadequado.

3. Em nenhuma circunstância, a Tegma, seus diretores ou funcionários serão responsáveis por quaisquer danos diretos ou indiretos, especiais, incidentais ou de conseqüência, perdas ou despesas oriundos da conexão com este website ou uso da sua parte ou incapacidade de uso por qualquer parte, ou com relação a qualquer falha de desempenho, erro, omissão, interrupção, defeito ou demora na operação ou transmissão, vírus de computador ou falha da linha ou do sistema, mesmo se a Tegma ou seus representantes estejam avisados da possibilidade de tais danos, perdas ou despesas.

4. O adequado provimento de todos os recursos da Internet, sem exceção, é de inteira responsabilidade do usuário do website.

5. A Tegma não se responsabiliza pelo conteúdo de outros websites (a) cujos endereços estejam disponíveis nas páginas deste website, ou (b) cujo endereço deste website esteja neles disponível. A Tegma não garante o ressarcimento de quaisquer danos causados pelos websites nesse item referidos.

6. Sobre troca de mensagens entre o usuário e a Tegma por meio da Internet favor consultar a Política de Privacidade.

7. Antes de tomar uma decisão de investimento, os potenciais investidores devem considerar cuidadosamente, à luz de suas próprias situações financeiras e objetivos de investimento, todas as informações disponíveis neste website e, em particular, avaliar os Fatores de Risco.

Confidencialidade das Informações dos Usuários

A Tegma se reserva o direito de melhorar as funcionalidades deste website em função da análise e da consolidação das informações e sugestões colhidas e das oportunidades dessas para o conjunto de usuários do website. Mais informações sobre o uso das informações coletadas neste website, favor consultar a Política de Privacidade.

Direitos de Autor e Propriedade Intelectual

Salvo disposição em contrário, todo o conteúdo das páginas deste website, tais como informações, materiais, instrumentos, organização da página, gráficos e desenhos, pertencem à Tegma ou a terceiros que licitamente cederam seu direito de uso.

Comentários sobre EBITDA e EBITDAR

EBITDA é o lucro antes das despesas financeiras líquidas, provisão para imposto de renda e contribuição social, depreciação e amortização, inclusive de ágio. EBITDAR foi definido como o EBITDAR pela eliminação das despesas com leasing. O EBITDA ou o EBITDAR não são medidas de acordo com as Práticas Contábeis Brasileiras, nem representam o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não devem ser considerados como alternativas ao lucro líquido, como indicadores de desempenho operacional ou alternativas ao fluxo de caixa como um indicador de liquidez.

O EBITDA e o EBITDAR não possuem um significado padronizado, e, portanto, a definição da Tegma para EBITDA ou EBITDAR podem não ser comparáveis ao EBITDA ou EBITDAR utilizado por outras empresas. Apesar de o EBITDA e o EBITDAR não serem medidas de acordo com as Práticas Contábeis Brasileiras dos fluxos de caixa de atividades operacionais, eles são utilizados pela administração da Companhia para medir o desempenho operacional da Tegma. A Companhia entende, ainda, que certos investidores e analistas financeiros utilizam o EBITDA ou o EBITDAR como indicador do desempenho operacional de uma companhia e/ou fluxo de caixa.

Para calcular o EBITDAR, a Tegma elimina as despesas com leasing. Conforme as Práticas Contábeis Brasileiras, todos os leasings são contabilizados como leasings operacionais e o valor do pagamento mensal é lançado como despesa. No caso de empresas do setor da Companhia, que efetuam compra financiada de bens do imobilizado, essas apresentariam despesas de depreciação dos bens e despesas financeiras pelo financiamento. Com o objetivo de permitir uma melhor comparação com empresas do setor da Tegma, a Companhia elimina do cálculo do EBITDAR as despesas de leasing.

Nota: Tendo acessado este website e quaisquer de suas páginas, o usuário terá aceito automaticamente todos os Termos e Condições aqui estabelecidos. Portanto, favor cessar a navegação ou consulta pública das páginas deste website na eventualidade de não concordar com todos os Termos e Condições acima.