Estratégia

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

  • Prover soluções logísticas integradas, inovadoras e sustentáveis.

VISÃO:

Ser o melhor entre os maiores provedores logísticos da América Latina e se tornar referência como:

  • Um investimento atrativo
  • Provedor estratégico de soluções
  • Empresa de maior excelência operacional
  • Empresa cidadã, social e ambientalmente responsável
  • Empresa para se trabalhar, que retém e atrai os melhores profissionais

VALORES:

  • Valorização das pessoas
  • Ética e transparência
  • Simplicidade
  • Senso de urgência
  • Comprometimento

OPORTUNIDADE DE MERCADO

A Tegma busca o mercado de terceirização da logística no Brasil. Sempre fomos defensores que os clientes devem focar nas suas atividades principais e que a atividade de logística tanto outbound quanto inbound (e às vezes até interna) devem ser realizadas por empresas especializadas para gerar ganhos para toda cadeia de produção do clientes, incluindo fornecedores e clientes.

ESTRATÉGIAS PARA ATINGIR A VISÃO E GERAR CRESCIMENTO/VALOR

A logística é composta por diversas etapas imprescindíveis para o funcionamento eficiente do processo. A Tegma busca se inserir nas etapas mais críticas desses processos, no intuito de oferecer ganhos para toda cadeia de produção dos seus clientes e, com isso, criar um vínculo/parceria capaz de se sustentar por um longo tempo. Essas parcerias são em um caráter ganha-ganha, pois nossos clientes têm reduções de custo e de estoques em seus processos (assim como seus fornecedores) e a Tegma consegue remunerar seus investimentos adequadamente, criando assim um círculo virtuoso que expande nossas oportunidades.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS COMPETITIVOS

A Tegma acredita que para se atingir a excelência em um setor tão fragmentado como a logística no Brasil é necessário investir em inovação, governança e sustentabilidade. Para tal contamos principalmente com um quadro de funcionários com a determinação de que inovação está no DNA da empresa para sempre poder oferecer uma solução que incremente a produtividade dos clientes e que perenize o relacionamento com o cliente. Em 2017 criamos uma aceleradora de startup (TegUP) para aprimorar e aumentar ainda mais essa vocação da Tegma. Os prêmios que recebemos dos clientes e de revistas desde 2017 nos faz querer sempre conquistar mais. Outro ponto crítico para a Tegma é a Governança, na qual temos uma estrutura de compliance muito além da exigida pelo segmento Novo Mercado da B3, onde estamos inseridos. Acreditamos que a confiabilidade que se conquista com esse arcabouço de controle se torna um diferencial importante. Por último, a sustentabilidade das nossas operações é mais que essencial para nossa correta inserção na sociedade, por meio do controle da emissão dos caminhões que utilizamos para realizar entregas contratadas por nós, utilização de energia solar em algumas das operações, assim como a reutilização de água de chuva em operações que demandem muita água.

Por último, a solidez financeira de uma empresa de capital aberto se torna um diferencial importante.