Fato Relevante – Interrupção nos Serviços de Transporte de Veículos

A Tegma Gestão Logística S.A. (“Tegma” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral, novas informações a respeito da repercussão do surto de coronavírus (COVID-19) em relação às suas operações.

Como de conhecimento, a pandemia originou o Decreto Legislativo nº 06, de 20/03/2020, em âmbito federal, reconhecendo calamidade pública nacional, bem como outros Decretos de teor semelhante nos mais diversos Estados brasileiros, além de reconhecerem calamidade pública e/ou estado de emergência, determinaram diversas medidas de restrição de atividades e isolamento. Por conta disso, visando a proteção dos colaboradores e de terceiros que atuam nesse processo e, após um período de rápida desaceleração, nossas operações de logística de veículos encontram-se praticamente interrompidas ou operando de maneira residual.

Concomitantemente, tal fato foi comunicado pela Tegma aos seus clientes e planos de contingência discutidos conjuntamente e em processo de implementação, visando mitigar as consequências de tal paralisação.

Informamos que até o momento os demais negócios da Companhia continuam operando próximos à normalidade, em alguns casos, com volumes até superiores aos que encontraríamos em uma situação de normalidade.

A Tegma reitera sua crença de que a Companhia goza de adequada flexibilidade e capacidade financeira para enfrentar de maneira adequada eventuais impactos de curto prazo no seu fluxo de caixa.

Ratificamos que nossos planos de contingências envolvem diversas áreas, como (i) a trabalhista, (ii) o acompanhamento da saúde de seus funcionários e (iii) a contenção de desembolsos financeiros. Naquilo que se refere especificamente à área trabalhista, a Companhia avaliará também as novas alternativas de flexibilização agora contempladas pela Medida Provisória 927 de 22 de março de 2020 para lidar com a situação atual.

Todas as medidas mencionadas no Comunicado ao Mercado divulgado no dia 19 de março de 2019 permanecem em vigor e, até o momento desse comunicado, nenhum colaborador foi testado positivo para o COVID-19.

A Tegma reitera seu compromisso com a segurança e a saúde de seus colaboradores e terceiros, e manterá o mercado e seus acionistas devidamente informados acerca de qualquer evento superveniente relacionado ao COVID-19.

São Bernardo do Campo, 25 de março de 2020.

Ramón Pérez Arias Filho
Diretor-Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores

 

Clique aqui para acessar o documento.

Contatos de RI:

Ian Nunes, (11) 4397-9423, ian.nunes@tegma.com.br

William Santos, (11) 4397-9399, william.santos@tegma.com.br