Fato Relevante – Renúncia de Diretor Presidente e de Relações com Investidores

A Tegma Gestão Logística S.A. (“Tegma” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que, nesta data, os membros do Conselho de Administração receberam carta de renúncia do Sr. Gennaro Oddone aos cargos de Diretor-Presidente e de Diretor de Relações com Investidores da Companhia, apresentada no contexto de plano de sucessão em curso na Companhia. A renúncia produzirá efeitos a partir desta data.

O Sr. Gennaro Oddone deixa seus cargos após quase cinco anos à frente da Tegma e de concluir com sucesso a sua segunda passagem como Diretor Presidente. Ele foi responsável por consolidar o bom relacionamento da Tegma com a indústria automobilística, por adequar a sua estrutura de custos a uma nova realidade econômica e por renegociar os termos de contratos relevantes. Além disso, ele foi responsável por estabilizar as operações e os resultados da Divisão de Logística Integrada, o que acabou por fortalecer o fluxo de caixa da Companhia.

Assim, a Companhia registra o agradecimento ao Sr. Oddone por todas as contribuições no exercício de sua função executiva e pelo legado que deixou à organização enquanto diretor.
Adicionalmente, a Companhia comunica que os membros do Conselho de Administração elegeram, também nesta data, o Sr. Marcos Antonio Leite de Medeiros para assumir de imediato o cargo de Diretor-Presidente da Companhia. O Sr. Medeiros vinha sendo preparado, desde 24 de junho 2019, quando indicado para ocupar o cargo de Diretor de Operações, para suceder o Sr. Gennaro Oddone.

O Sr. Medeiros possui mais de 23 anos de experiência em Operações Logísticas e já atuou nos segmentos Petroquímico, Químico, Bens de Consumo e Comércio Exterior, desenvolvendo atividades de Armazéns Gerais, Logística In-House, CDs, Redex, Clia e Operações Portuárias.

Por fim, a Companhia informa que o Sr. Ramón Pérez Arias Filho, que até então ocupava o cargo de Diretor-Administrativo Financeiro da Companhia, foi eleito também em reunião desta data do Conselho de Administração para cumular aquele cargo com o de Diretor de Relações com Investidores da Tegma.

São Bernardo do Campo, 05 de março de 2020.

Ramón Pérez Arias Filho
Diretor-Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores

Clique aqui para acessar o documento.

Clique aqui para acessar a ata da reunião de administração

 

Contatos de RI:

Ian Nunes, (11) 4397-9423, ian.nunes@tegma.com.br

William Santos, (11) 4397-9399, william.santos@tegma.com.br