Tegma celebra Contrato de Compra e Venda da Direct Express

FATO RELEVANTE

São Bernardo do Campo, 16 de Junho de 2014 – A Tegma Gestão Logística S.A. (“Tegma” ou “Companhia” – Bovespa: TGMA3), em atenção ao artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404/1976 e ao artigo 2º da Instrução CVM nº 358/2002, comunica ao público, à Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), à BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBOVESPA”), aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue:

1. Em 14 de junho de 2014, a Companhia e sua controlada Niyati Empreendimentos e Participações LTDA. (“Niyati”) celebraram um Contrato de Compra e Venda e Outras Avenças com a 8M PARTICIPAÇÕES LTDA. (“8M”), sociedade controlada pela B2W – COMPANHIA DIGITAL (“B2W Digital”), visando a alienação de 100% (cem por cento) do capital social de sua sociedade controlada DIRECT EXPRESS LOGÍSTICA INTEGRADA S.A. (“Direct”) (“Operação”).

2. Nos termos do Contrato de Compra e Venda, o preço total a ser pago pela 8M para a aquisição das ações da Direct será de R$ 127.000.000,00 (cento e vinte e sete milhões de reais).

3. A implementação da Operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, habituais em transações de natureza similar, incluindo a aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras. A Companhia manterá os seus acionistas e o mercado em geral informados sobre a evolução da Operação, nos termos da regulamentação aplicável.

4. A Companhia é uma das principais empresas de gestão logística do Brasil e, além de líder no segmento de logística de veículos zero km, hoje atua na logística inbound para diversos setores, no transporte rodoviário, na armazenagem, na gestão de estoques e na entrega de encomendas expressas.

5. A Direct foi fundada em 2003 e presta serviços logísticos voltados para cargas e encomendas expressas, desde a armazenagem até a execução e informação das entregas, possuindo uma estrutura de 21.000 m2 de triagem em São Paulo, cerca de 2.000 colaboradores, frota dedicada com 1.500 veículos, uma rede de 64 unidades de entrega em todo Brasil, homologadas e geridas via WEB

6. A B2W Digital é líder em comércio eletrônico na América Latina. A B2W Digital opera por meio de uma plataforma digital, com negócios que apresentam forte sinergia e um modelo único, multicanal, multimarca e multinegócios. A B2W Digital possui um portfólio com as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, B2W Viagens, Ingresso.com, Submarino Finance, e SouBarato, que oferecem mais de 38 categorias de produtos e serviços, por meio dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques.

Para acessar o documento, por favor clique aqui.

 

Contatos de RI:

Ian Nunes, +55 (11) 4397-9423, ian.nunes@tegma.com.br
Tiago Nishimura, +55 (11) 4397-2682, tiago.nishimura@tegma.com.br