Comunicado ao mercado – Plano de ação COVID-19

A Tegma Gestão Logística S.A. (“Tegma” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que, desde o início do surto de coronavírus (COVID 19) no Brasil mantém acompanhamento próximo e diário dos impactos deste evento em suas operações.

Diversas medidas e protocolos vêm sendo adotados no sentido de preservar a integridade, a saúde e a segurança de todos os seus colaboradores, tanto no contexto administrativo como operacional, além de se determinar planos de contingência para sustentação de suas operações. Os canais de comunicação da Companhia com seus colaboradores vêm sendo utilizados na conscientização acerca de cuidados necessários para evitar o contágio e a transmissão do vírus. Até o momento, nenhum(a) colaborador(a) foi testado(a) positivamente para a infecção em suas unidades.

O cenário atual impõe aos nossos negócios, em todas as divisões, o risco de interrupção, como consequência de eventual descontinuidade das operações de nossos clientes (montadoras de veículos, montadoras de eletrodomésticos, plantas industriais, produtores de bens de consumo e outros), seja por falta de peças, de insumos nacionais ou importados ou produtos finais.

Os nossos planos de contingência envolvem diversas frentes de atuação: (1) implantação do regime de trabalho remoto da maneira mais generalizada possível, (2) acompanhamento de casos sintomáticos por médico do trabalho para medidas (em conformidade com as orientações das autoridades)  imediatas de encaminhamento de cada caso, (3) reexame e eventual suspensão de qualquer desembolso de caixa, mesmo que orçado, que não seja essencial ao funcionamento das operações [CAPEX, promoções de colaboradores, despesas e custos], (4) planos de contingência para fazer face a eventuais paradas de produção por parte de clientes, como a antecipação de férias de colaboradores da operação.

Em função da alta volatilidade do câmbio recentemente, vale ressaltar não temos nenhuma exposição cambial e que a companhia goza de adequada flexibilidade e capacidade financeira para enfrentar eventuais impactos no seu fluxo de caixa.

Dessa forma, a Tegma reitera seu compromisso com a segurança e a saúde de seus colaboradores e terceiros, e manterá o mercado e seus acionistas devidamente informados acerca de qualquer evento superveniente relacionado ao COVID 19.

Clique aqui para acessar o documento.

São Bernardo do Campo, 19 de março de 2020.

Ramón Pérez Arias Filho

Diretor Financeiro-Administrativo e de Relações com Investidores

 

Contatos de RI:

Ian Nunes, (11) 4397-9423, ian.nunes@tegma.com.br

William Santos, (11) 4397-9399, William.Santos@tegma.com.br