Comunicado ao mercado – Renovação de contratos relevantes

A Tegma Gestão Logística S.A. (“Tegma” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que realizou a renovação de dois importantes contratos da Divisão de Logística Integrada.

A Tegma renovou por mais cinco anos (2020-2025) o contrato com o principal cliente da Logística Integrada para o setor de Eletrodomésticos, no qual realizamos a gestão integrada de fluxos de abastecimento de partes e peças desde 2014.  O cliente é uma multinacional presente no Brasil há 96 anos e em mais de 150 países, além de ser uma das líderes mundiais na fabricação de eletrodomésticos.

A prestação de serviços compreende o controle completo das embalagens utilizadas para movimentação de partes e peças em suas linhas de montagem, provenientes de seus fornecedores localizados em várias cidades nas regiões sul e sudeste do país. O projeto envolve o atendimento a duas plantas industriais. O escopo engloba desde a aquisição das embalagens, a manutenção, o controle de fluxos e quantidades (inventários), até a gestão do transporte no sistema milk run e de centros de consolidação e armazenagem temporária de embalagens cheias e vazias. O contrato envolve ainda um importante desafio de melhoria de fluxos e controles do parque de 300 mil embalagens utilizadas para acondicionar as peças e, nesta nova fase, será realizada com o auxílio de tecnologia de última geração que será implantada pela Tegma. As embalagens receberão uma etiqueta eletrônica e sua movimentação será monitorada através de um amplo parque de portais eletrônicos instalados em vários pontos da rede de coletas e entregas. Um sistema inteligente reportará detalhadamente todos os aspectos dessas movimentações.

A Tegma também conquistou a extensão de contrato do mais importante cliente da Divisão de Logística Integrada para o setor de Químicos. Nesse caso, estendemos por mais um ano (de 2021 para 2022) o contrato para gestão dos fluxos de transporte de abastecimento de matérias-primas da sua planta industrial, contrato este existente há mais de 20 anos e operado diretamente pela Tegma há 14 anos. O contrato envolve, na sua maior parte, a movimentação de um milhão de toneladas por ano de produtos químicos secos não perigosos que são importados a granel, entre a região de Santos e o interior Paulista. O cliente é uma multinacional que está no Brasil há mais de 85 anos e atua nos segmentos de bens de consumo, cuidados pessoais e alimentos com várias marcas líderes em seus respectivos mercados.

Essas conquistas consolidam ainda mais a estratégia da Tegma de que a Logística Integrada compreende uma importante via de crescimento para a empresa. Os contratos de longo prazo desse tipo, cuja produtividade, o comprometimento com a sustentabilidade e a eficiência já comprovadas são as maiores vantagens competitivas, geram valor para a empresa e para os clientes, tornando dessa forma o negócio perene e resiliente. Acreditamos na inovação como pilar de crescimento e nas novas tecnologias que nos conectam aos nossos clientes de forma simples e eficiente.

São Bernardo do Campo, 24 de junho de 2020.

Ramón Pérez Arias Filho

Diretor Financeiro-Administrativo e de Relações com Investidores

Clique aqui para acessar o documento.

Contatos de RI:

Ian Nunes, (11) 4397-9423, ian.nunes@tegma.com.br

William Santos, (11) 4397-9399, William.Santos@tegma.com.br