Fato Relevante – Esclarecimento ao mercado

A Tegma Gestão Logística S.A. (“Tegma” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto na Instrução CVM n.º 358/2002, conforme alterada, em complemento ao fato relevante divulgado em 17 de outubro de 2019, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na data de ontem, foi alvo de mandado de busca e apreensão de dados e documentos autorizado pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em virtude de investigação que, até então, não era do conhecimento da Companhia, e que foi iniciada por um “Acordo de Leniência Parcial” firmado por uma das empresas concorrentes da Tegma no mercado de transporte de veículos zero quilômetro.

A investigação visa apurar suposta ação concertada no “transporte de veículos zero quilômetro importados, em especial para a cliente Kia, do porto à Estação Aduaneira do Interior”, operação esta encerrada pela empresa em 2015, e que já naquela época representava um volume irrisório para a Companhia.

Esta não é a primeira vez que a mesma empresa concorrente tenta envolver o nome da Tegma em falaciosas acusações de infração à ordem econômica, sendo certo que em todas as outras oportunidades, os procedimentos iniciados por esta leniente que veiculavam a mesma espécie de acusações têm sido sistematicamente arquivados— inclusive perante o CADE, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual —, restando sempre comprovada a ausência de fundamento destas acusações.

A Tegma reitera que não praticou qualquer infração à ordem econômica e que confia nas instituições e na Justiça, certa de que provará, perante todas as instâncias competentes, a inverdade das acusações que lhe foram atribuídas.

A Tegma informa que a busca e apreensão em nada afetou suas operações e que manterá o mercado informado acerca do andamento da investigação.

São Bernardo do Campo, 18 de outubro de 2019.

Gennaro Oddone
Diretor Presidente e de Relações com Investidores

Clique aqui para acessar o documento.

Contatos de RI:
Ian Nunes, +55(11) 4397-9423, ian.nunes@tegma.com.br