Fato Relevante – Tegma e Silotec criam joint venture no Espírito Santo

Fato Relevante
TEGMA GESTÃO LOGÍSTICA S.A. (“Tegma” ou “Companhia”), em atenção ao artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404/1976 e à Instrução CVM nº 358/2002, conforme alterada, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, celebrou com a BCDF e JR Participações S.A. (“Holding Silotec”) e a GDL Gestão de Desenvolvimento em Logística S.A. (“GDL”) Acordo de Associação para a criação de uma joint venture que congregará as atividades de armazenagem e movimentação de mercadorias em geral desenvolvidas em Cariacica-ES pela Tegma Logística Integrada (“TLI”), subsidiária integral da Tegma, e pela Companhia de Transportes e Armazéns Gerais (“Silotec”), subsidiária integral da Holding Silotec.
A GDL será o veículo da joint venture, titular de 100% das participações acionárias da TLI e da Silotec, e terá seu capital igualmente dividido entre a Tegma e a Holding Silotec.
O Acordo de Associação prevê condições suspensivas para a implementação da joint venture, as quais deverão ser cumpridas até o final do presente exercício.
A assinatura do Acordo de Associação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia em reunião realizada em 19.9.2017.
A GDL contará com mais de 60.000 m2 de armazéns cobertos e cerca de 220.000 m2 de pátios, com faturamento anual estimado da ordem de R$ 45 milhões. Tal operação possibilitará a captura de sinergias na exploração local das atividades de armazenagem e logística, resultando em uma empresa mais competitiva e enxuta, preparada para enfrentar a concorrência em condições mais vantajosas.
A GDL será especializada em operações de armazenagem geral, atuando no desenvolvimento de soluções inovadoras para atender com excelência os clientes em suas operações de logística. Entre os serviços prestados estão: armazenagem geral e alfandegada, inclusive de veículos, expedição de produtos, serviços de transporte, industrialização e montagem de kits, entre outros.
As atividades de armazenagem e logística da Companhia em São Paulo e Rio de Janeiro não integram o escopo desta operação e continuarão sendo conduzidas por subsidiária integral da Tegma.
São Bernardo do Campo, 19 de setembro de 2017.
Gennaro Oddone
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
Para maiores informações, clique aqui.