Tegma é Líder em Open-Innovation

A Tegma foi reconhecida no TOP 100 Open Corps como uma das empresas que mais fazem inovação com as startups do Brasil.

No ranking geral, a Tegma ficou em 20º lugar entre as 100 empresas selecionadas; já na categorização por setores, a Tegma se classificou em 1º lugar, como TOP 1 Transporte e Logística, ou seja, a empresa do setor que mais faz open innovation com startups do país.

Marcos Medeiros, CEO da Tegma, comemora: “Recebemos essa classificação com muita satisfação e orgulho. Inovação faz parte do DNA da Tegma e, desde 2017, com a criação da aceleradora tegUP, passamos a envolver também o ecossistema das startups em nossa estratégia de inovação e de investimentos”.

Em 2017, a Tegma criou a tegUP, aceleradora de startups e braço de inovação aberta e de tecnologia da empresa. A tegUP busca startups e empresas transformadoras, que ofereçam produtos, serviços e inovação relacionados ao universo da logística digital e dos transportes, apresentando alto potencial de evolução e que necessitem de todo o tipo de suporte para acelerar de forma significativa seu crescimento.

Esse é o segundo ano em que a Tegma participa do ranking. No ano passado, ficamos no 36º lugar entre as 100 empresas que mais praticam a inovação com startups do Brasil.

Sobre o TOP 100 Open Corps

Desde 2018, o Ranking TOP 100 Corps destaca, anualmente, as empresas líderes em open innovation com startups no Brasil.

O ranking e suas categorias são construídos a partir da coleta de dados primários, validados por um processo de verificação e auditoria. Em outras palavras, o ranking mede, de forma objetiva, o volume e a intensidade das relações de open innovation estabelecidas entre startups e empresas, permitindo espelhar os pontos dados às empresas e às startups.

Clique aqui para acessar o ranking completo