Tegma é premiada no 100 Opens Startups pelo terceiro ano consecutivo

Empresa está entre as cinco melhores no segmento Transporte e Logística e no top 100 geral, que avaliou 3.917 companhias de todas as categorias

 A Tegma Gestão Logística ficou entre as cinco primeiras colocadas no segmento Transporte e Logística no 100 Opens Startups, ranking que reúne as empresas mais engajadas em inovação aberta no país. Além disso, integra o top 100 geral, relação que inclui todas as categorias. O levantamento feito nos últimos doze meses avaliou 3.917 companhias que estabeleceram parcerias com startups e 5.175 startups. A empresa figura entre os premiados pelo terceiro ano consecutivo.

De acordo com os organizadores da premiação, “como uma das corporações líderes em open innovation com startups, a Tegma é parte fundamental do desenvolvimento do ecossistema de inovação no país, e seus resultados merecem este reconhecimento”.

Para o presidente da Tegma, Marcos Medeiros, “para nós, é motivo de muito orgulho e satisfação recebermos novamente este prêmio. Ele reconhece a consistência de nossas ações voltadas à inovação e confirma o acerto da empresa ao criar a tegUP, primeira aceleradora de startups do segmento logístico”. E completa: “inovação é um compromisso enraizado no cotidiano da nossa companhia”.

A posição alcançada traduz o engajamento da Tegma com o ecossistema de startups dedicadas ao desenvolvimento de ferramentas e soluções voltadas ao setor logístico. Em 2017 a empresa criou a tegUp, aceleradora de startups e seu braço de inovação aberta. A partir dessa iniciativa, pioneira no segmento logístico, realiza programas anuais para identificar empresas de tecnologia transformadoras que possam atender tanto às suas necessidades quanto as de seus clientes.

Para mais detalhes, acesse https://www.openstartups.net/site/ranking/rankings-categories-corps.html?cat=Top%205%20Transporte%20e%20Log%C3%ADstica%202021

Sobre a tegUp

A TegUp (www.tegup.com) é uma aceleradora de startups criada em 2017 como braço de inovação aberta da Tegma Gestão Logística. Pioneira nesse segmento, busca startups e empresas de tecnologia transformadoras que ofereçam produtos, serviços e tecnologia relacionados ao universo da logística, apresentem alto potencial de evolução e necessitem de algum tipo de suporte para impulsionar seu crescimento.